Esportes Titulo Na ponta do lápis
Mauaense calcula quatro vitórias para passar de fase
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


 Depois da estreia com goleada por 6 a 2 sobre o Guarulhos no Estádio Pedro Benedetti, sábado, o técnico do Grêmio Mauaense, Zé Maria, calcula que a equipe precisa de 12 pontos para passar à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

"Para se classificar são necessários quatro vitórias. A primeira já foi. Agora faltam mais três", afirmou.

A conta, no entanto, está bem abaixo dos números da temporada passada. Em 2008, o Batatais foi, entre os clubes não punidos com a perda de pontos pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), o que avançou com a menor pontuação: 18. Guaçuano, com 15, e Ilha Solteira, com cinco, também se classificaram, mas perderam no tapetão seis pontos cada.

Para se ter uma ideia da disparidade das contas de Zé Maria com a projeção dos adversários, o técnico do Palestra, Sandro Gaúcho, que está no Grupo 6 ao lado do Mauaense, calcula serem necessários 25 pontos.

Atrás de mais três pontos. O Mauaense volta a campo no domingo, quando encara o Barcelona, na Capital. O treinador ainda aguarda a liberação da documentação de alguns jogadores junto à FPF (Federação Paulista de Futebol). O zagueiro Adelmo é o principal deles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;