Setecidades Titulo
Prefeitura faz operação para tapar buracos de vias em Mauá
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
12/04/2008 | 08:31
Compartilhar notícia


O Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e a Secretaria de Serviços Urbanos iniciaram sexta-feira uma operação para acabar com os buracos nas vias de Mauá. A ação, que começou no Parque São Vicente, escolhido por ficar na divisa da cidade com Santo André, será concentrada em regiões da cidade e realizada às sextas-feiras.

“Apesar da ação ser marcada para a sexta-feira, a preparação dura a semana toda. Primeiro fazemos vistoria para dimensionar a ação. Depois vamos com caminhões de pedra cobrindo os buracos e na sexta-feira colocamos o asfalto”, explica o gerente de obra do Sama, Nelson Miguel Júnior.

O engenheiro civil da Secretaria de Serviços Urbanos Sérgio de Lima afirma que na operação de sexta-feira foram eliminados mais de cem buracos. “A idéia da parceira é fazer uma ação de tapa buraco total.”

Questionados sobre o custo da ação, o Sama e a Secretaria de Serviços Urbanos informaram que ainda não há um levantamento de custos, por se tratar, inicialmente, de um projeto e que, somente após o levantamento da quantidade de buracos será possível definir o valor.

A expectativa é de redução de custos e melhora do atendimento por concentrar a operação em um único bairro, sem deslocamentos de equipes e de veículos de uma área a outra no mesmo dia.

A operação não tem previsão de conclusão, mas será realizada em toda a cidade. A próxima região a ser atendida será o Jardim Guapituba, na divida com Ribeirão Pires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;