Economia Titulo
Alta de juro não freia crescimento
Por
07/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O ciclo de aperto monetário que o Banco Central deve inaugurar agora em abril não irá conter o ritmo de crescimento econômico, mas apenas ajustar a expansão da demanda ao ritmo da oferta, acredita o economista Joel Bogdanski, gerente de política monetária do Banco Itaú.

 Para ele, “o crescimento havia passado um pouco do ponto” e o aumento iminente da Selic visa apenas ajustar o avanço da economia.

 “O BC não vai frear totalmente a economia, mas sim ajustar o crescimento”, diz.

 Neste contexto de juros mais elevados, Bogdanski não acredita que os investimentos ficarão comprometidos. Ao contrário, diz o economista, eles deverão ser estimulados depois que a autoridade monetária reassegurar os empresários sobre a manutenção do controle sobre a inflação, ao mesmo tempo em que a demanda continua a mostrar ritmo robusto de crescimento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;