Economia Titulo
‘Quero receber e voltar para Tocantins’
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
02/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Contratado como ajudante geral para trabalhar nas obras do Trecho Sul do Rodoanel, Roberto Alves Morais veio de Tocantins tentar um emprego em São Paulo por meio de uma indicação de um amigo.


O rapaz de 20 anos chegou ao Estado em janeiro e trabalhou quase dois meses como funcionário da Pavigali, mas não recebeu salário algum. “Não sei onde vou ficar e não tenho dinheiro para voltar. Estou dormindo no alojamento, mas não sei como será daqui para frente. Queria receber e ir embora para Tocantins”, afirma Morais.


Segundo o ajudante, não houve a possibilidade de procurar emprego na Capital porque a empresa ainda não deu baixa na carteira de trabalho e ele também não conhece a região.


Morais também conta que nos dias em que adoeceu no alojamento foi no pronto-socorro apenas uma vez. “Tinha febre e dores pelo corpo, mas não sei o que tinha. Um dia me deram dinheiro para ir para o hospital, mas não sei chegar em lugar algum.”


Assim como o ajudante, a pessoa que o indicou está na mesma situação, pois também é de Tocantins. Segundo funcionário da empresa, há também trabalhadores do Maranhão na mesma situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;