Cultura & Lazer Titulo Diferente
Filme de terror no cemitério

Atração exótica na Consolação faz parte do oitavo ‘Mês da Cultura Independente’

Por Raija Camargo
13/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje, a partir das 23h, quem gosta de sentir medo não pode perder a exibição de três filmes de terror no Cemitério da Consolação, em São Paulo. Ninfas Diabólicas (1978), de John Doo; Excitação (1977), de Jean Garrett; e As Sete Vampiras (1986), de Ivan Cardoso, foram os longas escolhidos para o projeto, chamado Cinetério.

O cinema sombrio faz parte do MCI (Mês da Cultura Independente), promovido pela Secretaria Municipal de Cultura da Capital. Além dos filmes de terror, estão na programação mais de 40 atrações – incluindo musicais, teatro, cinema, saraus e literatura – que acontecem em diversos pontos da cidade até o fim do mês, com entrada gratuita.<CW30> A Divina Supernova, dupla de instrumentistas, por exemplo, se apresenta amanhã, às 18h, no Centro Cultural de São Paulo.

Destaca-se também o show do cantor Ivo Mozart – que se tornou popular ao público com a música Vagalume – na sexta-feira (19), no Centro Cultural da Penha. Outra atração que vem causando frisson é o nigeriano Sean Kuti, filho de Fela Kuti, considerado o criador do afrobeat. O ritmo foi popularizado na África nos anos 1970 e reúne jazz e outros ritmos mesclados com percussão africana e vocais. Ele se apresenta dia 28, às 16h, no Vale do Anhangabaú.

O teatro também tem espaço na agenda. Vale a pena assistir, por exemplo, ao espetáculo musical Cacilda! A Rainha Decapitada, que mistura música ao vivo, teatro, dança e vídeo. A montagem usa o término da paixão entre o casal formado pela atriz Cacilda Becker e o diretor Adolpho Celi, principal motor de criação do Teatro Brasileiro de Comédia, para marcar o fim de uma era – de modelo e produção – do teatro nacional. O musical será exibido no dia 28, às 18h, no Teatro Oficina.

A programação, composta por diferentes manifestações culturais, tem como objetivo valorizar e promover as novas experiências culturais, criatividade e inovação. Para mais informações, acesse www.culturaindependente.org. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;