Esportes Titulo Polêmica
Palmeiras descarta mala branca
Das Agências
16/11/2012 | 06:50
Compartilhar notícia


O Palmeiras já está em contagem regressiva para o confronto com o Flamengo, domingo. Precisa vencer e torce para que Portuguesa e Bahia não derrotem seus adversários, respectivamente, Grêmio e Ponte Preta. Do contrário, estará rebaixado.

Embora o Verdão não dependa somente das próprias forças para permanecer na Série A do Brasileiro, a diretoria descarta qualquer incentivo financeiro para os adversários de seus concorrentes na reta final do torneio.

A filosofia no clube é de fechamento a qualquer influência externa antes do jogo contra o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio.

Sem negar o risco da degola, o gerente de futebol César Sampaio acredita que dar a mala branca a outras equipes seria comprovar a própria incompetência e "apequenar" o Palmeiras.

"Não gosto disso. Não digo que não exista, mas eu não gosto. Já convivi com mala branca, mas queremos cair ou permanecer pelos nossos próprios méritos. Isso não seria da grandeza da nossa marca, da nossa instituição. Independentemente do que aconteça, gostaríamos que os resultados fossem conquistados dentro de campo", afirmou.

César Sampaio pediu a união de todos neste momento difícil, em que torcedores lançaram ameaças a jogadores e dirigentes e até queimaram uma loja de material esportivo do clube no início da semana. Até o presidente alviverde, Arnaldo Tirone, sofreu ameaças de morte.

" Não quero que a culpa recaia sobre um, dois ou três jogadores. É fácil tirar da reta e transferir responsabilidades. Não é o momento. Como todos foram importantes na conquista da Copa do Brasil, somos todos responsáveis pelo que estamos passando. Acho injusto direcionarmos para o presidente, determinado diretor ou para mim. Todos erramos."

A semana do Palmeiras vem sendo diferente do normal. O time foi blindado e o técnico Gilson Kleina divulga o mínimo possível sobre os jogadores que serão usados contra o Flamengo. No entanto, três desfalques em relação ao jogo com o Fluminense são certos, os volantes João Denoni (lesão no ombro), Wesley (contusão muscular), e Luan, suspenso.

Nos dois últimos jogos, o Verdão pega Atlético-GO, no Pacaembu, e Santos, na Vila Belmiro.

 

Mesmo que escape, clube garante pior campanha
Mesmo que escape do rebaixamento, o Palmeiras já terá registrado seu pior aproveitamento na história dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro, em vigor desde 2003. Se conquistar os nove pontos em disputa, o clube só pode chegar aos 36,8% de desempenho, menos do que os 38,6% de 2006, ano em que também foi mal e escapou da queda.

As três possíveis vitórias contra Flamengo, Atlético-GO e Santos levariam o time aos 42 pontos, menos que os 44 conquistados em 2006. Na época, passou os 13 primeiros jogos na zona de degola, saiu na 14ª rodada e não ficou mais entre os últimos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;