Esportes Titulo Automobilismo
Rio anuncia novo autódromo e ameaça GP de São Paulo

Cidade terá pista para receber corridas

Por Das Agências
10/11/2012 | 07:14
Compartilhar notícia


São Paulo deverá ter concorrência para sediar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 dos próximos anos. Ontem, o Rio de Janeiro recebeu das Forças Armadas uma área de 2 milhões de metros quadrados para a construção de autódromo, com inauguração prevista para julho de 2014.

A transferência do espaço, que fica na Zona Norte do Rio, ocorreu por meio do Ministério do Esporte, que assinou acordo com o Exército. O Autódromo de Deodoro vai substituir o antigo Autódromo de Jacarepaguá, desativado para dar lugar ao Parque Olímpico da Rio-2016.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não escondeu que deseja receber a etapa brasileira da F-1. “São Paulo que fique esperta, porque roubar a categoria e trazer outras provas também”, disse o político durante cerimônia realizada ontem pela manhã, no local do futuro local de provas.

A construção do espaço será de responsabilidade do governo estadual. Os projetos e recursos financeiros serão fornecidos pelo Ministério do Esporte. O custo não foi estimado. A futura pista obedecerá os padrões internacionais de qualidade e poderá receber qualquer prova de automobilismo. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;