Setecidades Titulo Santo André
Manutenção improvisada prejudica atendimento em UBS
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
06/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Insatisfeitos com o incômodo, pacientes denunciaram ao Diário a manutenção realizada no posto de Saúde da Vila Helena, onde cheiro forte de tinta esmalte tem comprometido o atendimento, especialmente de idosos e crianças com problemas respiratórios. O problema causou intervenção do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Santo André).

Nesta semana, o cheiro era forte. Segundo um dos diretores, Josafá Lopes, funcionários da unidade do posto da Vila Guiomar também fizeram denúncias anônimas. Não houve acordo com a direção das UBSs sobre a possibilidade de realizar os trabalhos aos fins de semana. "Por isso, procuramos os responsáveis pela empreiteira e chegamos ao acordo, que não foi cumprido. Não há possibilidade de tocar essa obra com as unidades abertas. Falta respeito com a população", diz o diretor.

De acordo com o sindicalista, vistoria de engenheiro do trabalho será feita para avaliar as condições dos funcionários e de atendimento. Para o usuário da unidade da Vila Helena José Carlos Albuquerque, 70 anos, a manutenção começou em hora errada. "A Prefeitura teve quatro anos para fazer isso e vem fazer às vésperas das eleições?", questionou.

A Prefeitura informou que nos locais onde foi constatado o problema ficou definida a execução dos serviços aos fins de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;