Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jd.Primavera recebe amanhã ação social

Moradores de Mauá terão acesso a serviços, orientações e lazer gratuitos, das 9h às 16h

Renata Rocha
Especial para o Diário
30/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A EE Sylvio Guerato, na Rua das Violetas, 171, no Jardim Primavera, em Mauá, abrirá as portas amanhã para a comunidade, com a ação social do Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento acontece das 9h às 16h, onde serão oferecidas opções de lazer para as crianças, além de atendimento na área de Saúde, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros serviços gratuitos.

Para as crianças, não faltará diversão; estarão disponíveis tobogã, cama elástica, escultura com bexigas e videogame, além de pintura facial e unha artística infantil. E enquanto os pequenos brincam, os adultos poderão obter orientações sobre previdência, benefícios e direitos com equipe do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), orientações jurídicas com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mauá e orientações sobre gastos de energia com a AES Eletropaulo.

Outra atividade proposta para quem comparecer é a troca de garrafas PET e latinhas de alumínio por peças de roupas, sapatos e brinquedos. Ação é promovida pela Oscip (Organização da Sociedades Civil de Interesse Público) Instituto Sustentabilidade Mundial. A troca visa promover a discussão sobre os cuidados com o meio ambiente.

Os participantes terão a oportunidade de mudar o visual com cortes de cabelo, oferecidos pelo Instituto Embelleze. E poderão fazer tratamento de beleza com a limpeza de pele, oferecida pela Nemawashi.

Na área da Saúde, representantes da Dental Plus estarão no evento para fazer avaliação odontológica e dar dicas de saúde bucal. Voluntários do Colégio Renil farão aferição de pressão e teste de glicemia.

A vice-diretora Cleide da Silva, da Escola da Família da EE Sylvio Guerato, aposta que o evento atrairá grande número de participantes. “O bom é que terá bastante lazer, o que às vezes não conseguimos oferecer. Sem contar a orientação jurídica e na área da Saúde”, comentou Cleide.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;