Economia Titulo
Arábia Saudita defende nível de produção da Opep
Por
12/05/2014 | 00:03
Compartilhar notícia


A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) não irá mudar o nível de produção de petróleo quando se encontrar no próximo mês, sugeriu o ministro de Petróleo e Recursos Minerais da Arábia Saudita, Ali Al-Naimi.

"O fornecimento é altamente suficiente. A demanda é ótima. O mercado está amplamente estável. Não há razão para uma mudança, absolutamente nenhuma razão", disse Al-Naimi, às margens de uma conferência do setor em Seul. Questionado se o limite de produção de 30 milhões de barris por dia da Opep é correto, o ministro disse: "acho que sim. Sei que sim". Para ele, o atual preço global do petróleo de US$ 100 por barril é justo para consumidores, produtores e petroleiras.

O ministro saudita também anunciou que se a exportação russa de petróleo for interrompida por causa da crise política com a Ucrânia, a Opep está disposta a entrar no mercado para lidar com qualquer escassez. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;