Política Titulo A destrinchar
Salles visualiza sentimento de mudança, como em 2008
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
14/08/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


Em alusão ao processo eleitoral de 2008, o candidato ao Paço de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, vislumbra que há outro sentimento de mudança na cidade, que pode ser destrinchado por uma terceira via. Por conta das críticas à atual administração Aidan Ravin (PTB), o pedetista avaliou que o prefeito possui a mesma dificuldade diante do eleitorado, assim como o PT no último pleito, quando o partido estava há 12 anos no poder. "Ele está perdendo a opção de segundo voto. Num eventual segundo turno, isso pode ser complicador."

Salles considerou que essa avaliação nas ruas está sendo captada pelo baixo índice de aceitação do governo petebista, detectado por pesquisas eleitorais. Segundo o prefeiturável, a parcela angariada por Aidan permanece muito aquém de um chefe do Executivo em exercício - em levantamento do Diário, o prefeito aparece na estimulada com 32,5% de intenção de voto e 53,1% de rejeição. "Os números mostram que não há nada garantido. Ficou tudo embolado e tudo pode acontecer."

As declarações foram concedidas depois da caminhada do pedetista pelo comércio da Rua Carijós, entre as Vilas Alzira e Linda. Na região, próxima ao reduto eleitoral de Aidan, não faltou reclamações sobre a criminalidade, trânsito e problemas na área da Saúde. Salles prometeu implantar o sistema de monitoramento 24 horas para minimizar o índice de roubos às lojas. "Nossa ideia é colocar dez câmeras nessa região, em pontos de esquinas estratégicas."

Para tentar atenuar o congestionamento na via, recorrente em qualquer horário, Salles propôs a implementação do corredor exclusivo de ônibus e uma PPP (Parceria Público-Privada) para viabilizar bolsões de estacionamento. "Não é obra de grande impacto. No programa de governo, elaboramos plano de criação de 400 vagas na localidade. É viável." O pedetista prevê também erguer equipamento cultural nas redondezas para garantir entretenimento.

SÓ EM SÃO BERNARDO

Dono de gráfica, o comerciante Raul Barbosa, 66 anos, afirmou que, quando sua família precisou da Saúde ficou decepcionado. "Levei meu filho ao médico do PA (Pronto Atendimento). Demorou tanto que encaminhamos para São Bernardo (Hospital Anchieta) e era câncer. Ele já fez cirurgia lá e em Santo André a guia ainda está parada, esperando chamar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;