Setecidades Titulo No Grande ABC
Temperatura despenca 10ºC, mas feriado deve ser de calor na região

Previsão é que frio diminua ao longo da semana; quinta-feira será quente e com pancadas de chuva

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
15/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A temperatura máxima despencou 10ºC ontem em relação à sexta-feira, quando os termômetros marcaram 29ºC, e fez a população do Grande ABC tirar os casacos do armário. A garoa baixou ainda mais a sensação térmica, e a mínima chegou a 15ºC.

A técnica em meteorologia da Somar Patrícia Vieira afirma que a temperatura deve cair ainda mais hoje pela manhã, com mínima de 14ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). “Já a máxima sobe um pouco, chegando aos 20ºC. A garoa continua.”

A tendência, segundo Patrícia, é que as manhãs sejam mais frias e as tardes, mais quentes, até quinta-feira, quando volta a fazer calor, clima que deve permanecer durante o feriado de Páscoa. “Pode haver pancadas rápidas de chuva até domingo, mas o tempo permanece quente”, destaca.

Conforme a meteorologista, até o fim deste mês o comportamento do clima será este: chegadas de frentes frias, marcadas por chuvas leves, mas que duram poucos dias, voltando a dar lugar ao calor. “Apenas a partir de maio os termômetros devem baixar mais, anunciando a aproximação do inverno.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;