Social Titulo Social
Passos para o sucesso
Por Social do Diário
22/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


"Esqueço de todos os problemas quando estou dançando. Passaria todo o tempo fazendo isso.” É no clima de realização de sonho que a bailarina e estudante de Santo André Helena Antanaits, 15 anos, embarca dia 3 para Nova York, nos Estados Unidos, para concorrer a consagrada competição de bolsa de estudos Youth America Grand Prix.

Adepta ao balé clássico desde os 4 anos no andreense Kleine Szene Studio de Dança, ela estará entre os candidatos a ganharem medalhas e bolsas de mais de 50 instituições. “Me sinto honrada por ser a primeira do Kleine. No Exterior, a cultura da dança é mais valorizada. É o reconhecimento do meu trabalho e oportunidade de ser vista”, afirma Helena. Ela levará as coreografias nas categorias de repertório e estilo livre, respectivamente, a tradicional Paquita e Sonho Escondido, assinada pela professora e coreógrafa Márcia Pereira.


Sapatilha meia ponta, maquiagem leve, movimentos técnicos, corporais e gestuais, além de flores espalhadas pelos cabelos trançados farão parte da segunda apresentação, com cenas da bailarina distribuindo pétalas brancas em busca de um sonho. “Montei um repertório com muito carinho e de traços da história de Helena, já que é uma das nossas primeiras alunas. Ressaltei a expressividade e linhas alongadas dela. Estamos muito ansiosos, porque é uma semente que plantamos e está germinando. Será uma experiência única em sua carreira”, conta Márcia.

FUTURO

Fundado há 15 anos no Grande ABC por Márcia e a diretora Helena Martins, o Kleine Szene tem como foco formar bailarinos clássicos para ingressar em grandes companhias e atuar fora do País. Atualmente, a escola tem 230 alunos, a partir dos 3 anos, que também praticam jazz, dança contemporânea e sapateado. Parte dos alunos participará dos próximos eventos no Teatro Municipal de Santos, entre os dias 25 e 27 de abril, no Litoral em Dança; e no Festival Passo de Arte, de 2 a 4 de maio, na Faculdade Ítalo Brasileira, em Santo Amaro.  

Melhor amigo

O grupo Ampara Animal de São Paulo realiza a partir de hoje, às 14h, doação de 25 cães abandonados. Os bichinhos, que estão vacinados, vermifugados e castrados, poderão receber novo lar até as 20h no estacionamento do andar G3 do Shopping ABC, em Santo André. O evento é gratuito e tem como pré-requisitos que os interessados levem RG, CPF, comprovante de residência, e sejam maiores de 18 anos. Os novos donos também passarão por avaliação realizada pela própria equipe da instituição para socialização de confiança e bem-estar do animal. “É uma ação importante para conscientizar e reforçar a solidariedade e o respeito. É gratificante participar desta responsabilidade social que atinge positivamente a população”, diz o superintendente do centro de compras, Marcos Gnecchi.

Disposição

Saúde, lazer e atitude sustentável. Essas são as palavras que resumem o Movimento Ciclístico Pedale, que será realizado amanhã, no Grand Plaza Shopping, em Santo André. A partir das 7h30, os competidores se unirão na Avenida Industrial, 600, para o aquecimento, e às 9h será dada a largada para o percurso de aproximadamente dez quilômetros. “Essa é uma oportunidade de reunir as famílias em torno de atividade que promove a integração e o sentido de cidadania, especialmente quando abordamos a questão da Mobilidade Urbana”, ressalta Márcia Pacheco, gerente de marketing do centro de compras. Para interessados, ainda dá tempo de se inscrever gratuitamente pelo www.movimentopedale.com.br.

Atitude certa

Em comemoração hoje ao Dia Mundial da Água, criado em 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas), quem desenvolve trabalho focado em sustentabilidade é a empresa de sistemas de bombeamento Grundfos, de São Bernardo. O pontapé da atitude será o Water2Life, que tem como pilar a ajuda voltada para ações de acesso à água potável para grupos menos favorecidos. A proposta é unir colaboradores para força-tarefa na redução de custos de energia e reciclagem, promovendo assim o financiamento de projetos que ajudem populações pobres do Quênia e do Vietnã. “Além deste caráter social, a iniciativa pretende criar o engajamento e a aproximação dos funcionários do grupo”, explica Viviane Lorenzetti, embaixadora do programa no País.

Benefícios

A concessionária de veículos Armando de São Bernardo apresentou para os 80 profissionais e clientes a campanha nomeada Renault Pro+. O enfoque do encontro foi mostrar a proposta oferecida nas revendedoras da marca, além de serviços especializados em venda e pós-venda aos consumidores, que procuram carros de trabalho, como taxistas, pessoas com deficiências e condutores de modelos comerciais. “Informalmente podemos entender melhor o que o público busca. Neste evento, o clima descontraído contribuiu para que apresentássemos os benefícios dessa ação. Foi ótimo”, afirma Cláudio Rodrigues, gerente de vendas do grupo.

Mimos

O conhecido Chá da Tarde foi realizado em homenagem ao mês das mulheres pela empresa de móveis andreense Florense ABC. As 100 convidadas aproveitaram o momento regado a atividades relaxantes. Entre elas, tendências para cabelos e maquiagem para as próximas estações foram apresentadas pelo hairstylist Kleber Filetto. Quem marcou presença também foi a designer Carolina Gregori, que falou em palestra sobre novidades em matéria de acessórios femininos. “Tudo foi pensado para que as parceiras se sentissem ainda mais valorizadas”, comenta Carolina Gonçalves, diretora-geral da loja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;