Economia Titulo
BC do Japão mantém política monetária por unanimidade
11/03/2014 | 00:29
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manteve por unanimidade a política monetária, cuja principal característica é a aceleração da base monetária em 60 trilhões de ienes a 70 trilhões de ienes por ano, e também manteve a avaliação de que a economia está se "recuperando moderadamente".

Durante o encontro, que durou dois dias, o conselheiro Takahide Kiuchi propôs flexibilizar a meta de inflação estável de 2%. Kiuchi novamente propôs que a estabilidade inflacionária fosse alcançada no médio a longo prazo e designou a atual política de alívio como uma medida intensiva por um período de cerca de dois anos, mas o plano foi rejeitado por todos os outros oito membros do conselho.

O comunicado do BoJ também informou que a economia continua a se recuperar moderadamente, mas ressaltou que as exportações dão sinais de estabilização. No mês passado, a avaliação era de que as vendas para o exterior estavam em geral se acelerando.

O conselho da autoridade monetária também destacou que o investimento das empresas em capital fixo se tornou "cada vez mais evidente" à medida que os lucros melhoraram. Da mesma forma, a produção industrial está aumentando a um ritmo "de certo modo acelerado", enquanto a avaliação anterior utilizava o termo "moderado". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;