Política Titulo Mauá
José Silva adota política paz e amor

Candidato do Psol ao Paço de Mauá se mantém longe de polêmicas e aguarda debate

Por Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
06/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Discutir projetos. Essa é a estratégia do candidato ao Paço de Mauá José Silva (Psol) em sua campanha eleitoral. O professor procura ficar longe de polêmicas envolvendo os outros sete concorrentes ao Executivo e planeja ganhar votos ao conquistar a população sem atirar contra famílias políticas locais e partidos governistas vermelhos.

"Debatemos os projetos que elaboramos. Não vamos bater em pessoas e nunca vou citar nomes em minhas críticas, muito porque daí estaríamos propagando os outros candidatos. Poderemos cair naquele jargão do (Paulo) Maluf: ‘falem mal, mas falem de mim'. Nossa ideia é não dar essa chance", disse.

Ele também acredita que o fato de o município ter um número tão grande de aspirantes à Prefeitura pode confundir a cabeça dos munícipes no dia 7 de outubro. "A quantidade é alta demais. Há quem avalie que isso pode ser positivo por dar mais opções de escolha, mas acho que alguns dos candidatos são frutos de alinhamento, para tirar votos de A ou B. Não vejo que eles tenham compromisso de trabalho ligado a alguma bandeira, como ocorre com a gente. Estamos sozinhos e não vamos negociar apoio quando estivermos no segundo turno", afirmou.

CULTURA E LAZER

Um dos objetivos do Psol é trabalhar em melhorias na área de Cultura e Lazer. "O poder público precisa criar estrutura para que a população comece a participar de atividades. A Prefeitura tem de colocar profissionais comandando aulas em espaços diversos abertos para que crianças e adolescentes aprendam desde cedo a participar do seu bairro e da cidade em geral", analisou. "Não adianta só colocar polícia na rua para melhorar a Segurança. Tem de investir na Cultura para mudar o comportamento das pessoas."

Destaque para a iniciativa de firmar parcerias com as escolas de samba de Mauá para utilizar seus barracões de maneira mais efetiva para pessoas além das comunidades já inclusas. O professor também é a favor de fazer do Carnaval um evento oficial do calendário mauaense, desta forma ajudando as agremiações para que expansão seus trabalhos sociais.

Com suas ideias socialistas, José Silva acredita poder reverter o quadro apresentado pela pesquisa de intenção de voto da cidade que o Diário revelou no mês passado, que o coloca em último lugar, com 0,9% de lembrança dos eleitores entrevistados. "Estou muito ansioso para o debate. É nesse encontro que irei surpreender", garantiu o prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;