Esportes Titulo
Palmeiras goleia e mantém 100% de aproveitamento
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
28/01/2006 | 21:15
Compartilhar notícia


“O Palmeiras vem ganhando, mas não vem convencendo”. A declaração de Rodrigo, atacante da Portuguesa Santista, foi o oposto do que demonstrou o time alviverde na vitória sobre a Briosa por 4 a 0, sábado à noite no Parque Antarctica. Depois de quatro vitórias seguidas no Campeonato Paulista e da estréia positiva na Libertadores da América contra o Deportivo Táchira, o Verdão jogou sua melhor partida do ano.

Os insistentes pedidos de Emerson Leão funcionaram. O Palmeiras entrou em campo oferecendo perigo de todos os lados. A fome de gol, contudo, só começou a ser saciada aos 32 minutos da primeira etapa. Ricardinho acertou uma bomba, que bateu no travessão e entrou. Este seria apenas o aperitivo do banquete servido no Palestra Itália a partir do segundo tempo.

Como não poderia deixar de ser, Edmundo também quis participar da festa. Aos 15 minutos, aproveitou cobrança de escanteio e acertou de cabeça o segundo gol do jogo, que teve gostinho especial: foi em cima do goleiro Ronaldo quase uma década após os clássicos Palmeiras e Corinthians dos anos 90.

Mantendo o ritmo acelerado, o Palmeiras quis mais. Desta vez, Marcinho garantiu o dele depois de uma eficiente troca de passes com Edmundo. Satisfeitos com os pratos bem servidos, chegou a hora da sobremesa. Para fechar a goleada, Ricardinho, o nome do jogo, contou com falha do goleiro e acertou o alvo.

Com o resultado, o Palmeiras soma 15 pontos e é líder isolado do campeonato. Depois de jogar a segunda partida contra o Deportivo Táchira na quarta-feira pela Libertadores, o time protagoniza com o São Paulo o primeiro clássico do Paulistão no domingo, às 18h10. Já a Portuguesa (9 pontos), caiu da terceira para a quinta colocação e pode descer ainda mais após os jogos deste domingo. A Briosa volta a entrar em campo quarta-feira, para enfrentar o Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;