Economia Titulo Alta de 0,1%
PIB da Alemanha tem 1ºtrimestre surpreendentemente fraco
15/05/2013 | 04:05
Compartilhar notícia


A economia da Alemanha teve um começo de ano surpreendentemente fraco, segundo o escritório de estatísticas do país. O Produto Interno Bruto preliminar do primeiro trimestre cresceu 0,1% ante os três meses anteriores, ficando aquém das previsões de economistas de uma expansão de 0,3%, após uma breve e forte contração no quarto trimestre.

O escritório de estatísticas também revisou para baixo seus dados do PIB do quarto trimestre. O PIB alemão contraiu 0,7% no quarto trimestre em relação ao terceiro, abaixo de sua estimativa inicial de uma contração de 0,6%. Os dados são ajustados de acordo com a inflação e levam em conta variações sazonais assim como o número de dias úteis em cada trimestre.

Além disso, o PIB da Alemanha contraiu 0,2% no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano anterior, segundo dados ajustados ao calendário. A previsão era uma expansão de 0,2% na comparação anual. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;