Economia Titulo
BC do Equador aprova dolarizaçao; Better renuncia
Do Diário do Grande ABC
11/01/2000 | 12:09
Compartilhar notícia


Após mais de 12 horas de discussoes, o Banco Central do Equador aprovou, na noite desta segunda-feira, o processo de dolarizaçao da economia, afetada por uma grave crise.

A direçao do BC, integrada por cinco membros designados pelo Parlamento, aceitou, por quatro votos a favor e um contrário a dolarizaçao.

Contrário à proposta, o presidente do BC equatoriano, Pablo Better, anunciou que enviará seu pedido de renúncia ao Congresso, após ter sido o único voto contra a dolarizaçao.

No domingo à noite, ao anunciar a proposta de dolarizar a economia, o presidente do Equador, Jamil Mahuad, havia ameaçado convocar uma sessao especial do Parlamento para destituir os membros do BC que rejeitassem a decisao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;