Esportes Titulo
Lusa goleia Palmas por 5 a 2
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
14/02/2002 | 00:55
Compartilhar notícia


A Portuguesa confirmou a boa fase na Copa do Brasil e nesta quarta-feira à noite garantiu sua passagem à segunda fase ao golear o Palmas por 5 a 2, no estádio do Canindé. Na partida de ida, semana passada, em Tocantins, a Lusa já havia derrotado o adversário por 1 a 0. Na próxima fase, a equipe paulista irá enfrentar o vencedor da disputa entre Criciúma e Gama. Os gols da Portuguesa foram marcados por Ricardo Oliveira (3), Sinval e Vinícius. Ferdinando e Cássio descontaram para o Palmas.

À tarde, o Bahia foi até a cidade de Caicó e venceu o Corinthians-RN por 2 a 0. Com esse resultado, o tricolor garantiu a vaga antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Daniel e Nonato.

Em casa, o Brasiliense derrotou o Vasco, do Acre, por 1 a 0 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o Náutico. O gol do time do Distrito Federal foi marcador por Xavier. No jogo de ida, o Brasiliense havia perdido por 2 a 1, mas garantiu a vaga por ter feito mais gols fora de casa.

O Fortaleza precisou de apenas uma partida para eliminar o Vila Nova e garantir vaga na próxima fase. O time cearense eliminou o da casa ao vencer por 4 a 2 em Goiânia. Por ser o visitante e ter vencido por dois gols de diferença, o Fortaleza conquistou automaticamente a vaga.

O Vitória se classificou para a segunda fase ao golear o Cene-MS por 6 a 0, no Barradão. Os gols foram marcados por Aristizábal (3) e André (3). Na próxima fase o time baiano enfrentará o Figueirense, de Santa Catarina. O Goiás garantiu um grande resultado ao empatar por 4 a 4 com o Londrina, no Paraná. Com o resultado, a equipe goiana depende da vitória ou empate até três gols no jogo de volta para se classificar.

O Ceará garantiu seu lugar na segunda fase ao derrotar o Rio Negro-AM por 2 a 0, em Fortaleza, gols de Mota e Alison. No jogo de ida, o time cearense já havia batido o adversário por 1 a 0. O Vasco derrotou o Sergipe por 1 a 0 – gol de Felipe – fora de casa, mas não se classificou, já que precisava de mais um gol para garantir automaticamente a vaga na segunda fase.

O Inter-RS conquistou um bom resultado ao empatar por 1 a 1 com o Comercial, do Mato Grosso do Sul, na estréia dos clubes no torneio. O gol do time local foi marcado por Tainho – Fabiano descontou para o time gaúcho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;