Cultura & Lazer Titulo
Yoko Ono lança apelo para 'fechar as feridas'
Da AFP
26/11/2006 | 16:37
Compartilhar notícia


Yoko Ono, viúva da lenda musical e ex-integrante dos Beatles John Lennon, lançou um apelo à paz neste domingo e pediu para "fechar as feridas", uma semana antes do aniversário do assassinato de seu marido.

"O dia de 8 de dezembro está novamente se aproximando. Neste dia, todos os anos, sei que muitas pessoas em todo o mundo se lembram de meu marido John Lennon e de sua mensagem de paz", escreveu Ono em carta publicada pelo jornal New York Times.

A viúva de Lennon também mencionou o sofrimento de outros que perderam entes queridos em atos de violência, assim como dos que sofreram abusos e torturas. "Digo às pessoas que perderam entes queridos sem motivo: perdoem-nos por não ter conseguido impedir a tragédia, e rezemos para que as feridas se fechem", diz o texto.

"Aos soldados de todos os países em todos os séculos, que ficaram aleijados por toda a vida ou que perderam a vida, digo: perdoem-nos por nossos erros de julgamento e o que aconteceu por causa deles", prossegue.

"Às pessoas que foram abusadas e torturadas: perdoem-nos por ter permitido que isso aconteça", acrescentou Yoko Ono.

"Como viúva de alguém que foi assassinado em um ato de violência, não sei se estou pronta para perdoar o homem que apertou o gatilho. Estou certa de que todas as vítimas de crimes violentos sentem o mesmo do que eu. Mas sarar é do que o mundo mais precisa hoje. Saremos nossas feridas juntos", pediu Ono.

John Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980 na porta do edifício onde morava em Nova York. Yoko Ono estava com ele no momento do ataque. O assassino, Mark David Chapman, continua preso pelo crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;