Nacional Titulo
Uruguai reforça vigilância sobre chefe do crime no MT
Da AFP
15/04/2003 | 14:21
Compartilhar notícia


A polícia de Montevidéu reforçou a vigilância na Prisão Central, onde está o chefe do narcotráfico do Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, com equipes especializadas da Guarda Republicana, segundo informou nesta terça-feira o ministro do Interior uruguaio, Guillermo Stirling.

"A presença desta pessoa, uma das mais procuradas no Brasil, é um fator de preocupação, por isso foram reforçados todos os locais estratégicos da Prisão Central", explicou Stirling à imprensa.

A polícia uruguaia prendeu na sexta-feira passada João Arcanjo Ribeiro, procurado pela Justiça brasileira sob acusação de ser o chefe do crime organizado e do narcotráfico em Mato Grosso.

Arcanjo, considerado o homem mais rico de Mato Grosso, foi detido com documentação falsa junto com sua esposa e um segurança no bairro residencial de Carrasco, ao leste de Montevidéu.

Ribeiro, ex-agente da polícia civil, é processado no Brasil por contrabando, sonegação de impostos, lavagem de dinheiro, tráfico de armas e narcotráfico. Ele também é apontado como o mandante do assassinato do diretor de um jornal de Mato Grosso, em 30 de setembro passado.

O Brasil solicitou a extradição de Ribeiro, que será tramitada após ser condenado no Uruguai por falsificação de documentos. Em Brasília, o ministro da Justiça brasileiro, Márcio Thomaz Bastos, informou nesta terça que formalizou junto ao Uruguai o pedido de extradição de Arcanjo, acrescentando que nos próximos dias enviará através da chancelaria toda a documentação para tramitar a extradição do acusado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;