Esportes Titulo
Sem Aloísio, S.Paulo pode perder Lenílson contra o Corinthians
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
08/09/2006 | 22:25
Compartilhar notícia


Depois de tropeçar no Boca Juniors – 2 a 1, de virada, na quinta-feira à noite, em Buenos Aires, no primeiro jogo entre ambos pela Recopa – o São Paulo se concentra totalmente no Corinthians, às 16h de domingo, no Morumbi, na luta do Tricolor para manter a liderança do Campeonato Brasileiro e do alvinegro para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. O técnico Muricy Ramalho deixou bem claro que vai depender do departamento médico e dos preparadores físicos para escalar o time. “Corremos demais contra o Boca. O grupo sentiu um enorme desgaste”, disse Muricy, ao se referir principalmente ao meia Lenílson e ao atacante Aloísio (ambos, dores na coxa). O primeiro será avaliado neste sábado no CT da Barra Funda.

Independentemente do problema que o incomoda – isso desde os tempos de futebol francês – Aloísio não teria mesmo condições de enfrentar o Corinthians, pois cumpre suspensão automática. É provável que Leandro ocupe a vaga. Além de Aloísio, é possível que Lenílson fique ausente. “Prefiro aguardar o relatório”, reafirmou Muricy, que voltou a criticar a maratona. “Infelizmente, o intenso calendário sobrecarrega os jogadores”, constata.

Apesar de tudo, Muricy também reclamou da falta de ousadia do São Paulo no La Bombonera. Segundo ele, o Tricolor virou ‘presa fácil’ para os argentinos, que tomaram um gol (de Thiago, no primeiro tempo), mas viraram na segunda fase (dois de Palacio). “Quase não incomodamos o goleiro deles (Bobadilla). Não podemos correr apenas 35 minutos. É muito pouco para um time do nível do nosso. Temos condições de mostrar muito mais do que aquilo”, observa.

A exemplo do goleiro Rogério Ceni, o treinador entende que o São Paulo esteve irreconhecível. No entanto, atribuiu alguns desacertos ao saída de Aloísio. “Quando se tem a posse de bola, você sofre. Permanecemos excessivamente recuados no momento em que o Aloísio deixou o gramado (na fase inicial). Ali acabou a nossa referência na frente. Então, tudo se complicou”, lamenta.

Muricy reconhece o mau futebol do São Paulo no duelo anterior, mas admite que a missão da equipe não é tão impossível no segundo e decisivo confronto, quinta-feira, no Morumbi. Basta uma vitória simples para que os brasileiros conquistem o título do torneio sul-americano. “Eles não mudam o estilo dentro ou fora de casa. Aqui, não usarão um esquema defensivo”, prevê Muricy, que agora se liga no clássico diante do Corinthians.  (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;