Internacional Titulo
Acidente de aviao nos EUA mata 19 militares
Por Do Diário do Grande ABC
09/04/2000 | 11:36
Compartilhar notícia


Um aviao militar americano caiu durante uma missao de treinamento no Arizona e os 19 passageiros a bordo morreram, informou neste domingo, no Kuwait, o porta-voz do Pentágono, Kenneth Bacon.

"Tudo o que sabemos é que o aviao caiu. Achamos que as 19 pessoas a bodo morreram", declarou Bacon aos jornalistas que acompanham o secretário de Defesa William Cohen, atualmente em viagem pelo Golfo. "Ignoramos as causas (do acidente)", acrescentou.

Em Washington, fontes da secretaria da Defesa confirmaram o acidente e as 19 vítimas.

O aparelho, um V-22 Osprey, transportava 15 marines (fuzileiros) e quatro membros da tripulaçao. Caiu às 20h locais deste sábado (0h de Brasília, domingo), perto de Tucson, no Arizona, depois de decolar de Camp Pendleton, na Califórnia, segundo Bacon.

De acordo com a CNN, o aparelho caiu a pique quando devia aterrissar no aeroporto de Marana, Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos. Bombeiros citados pela CNN asseguraram que o aviao estava em chamas quando caiu.

O presidente Bill Clinton prestou homenagens aos marines "corajosos mortos em missao", em um comunicado divulgado este domingo, expressando suas condolências às famílias das vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;