Internacional Titulo
Cinco militares israelenses são feridos em explosão
Por Da AFP
02/11/2003 | 19:15
Compartilhar notícia


Cinco militares israelenses ficaram feridos, neste domingo, quando uma bomba explodiu na cidade de Nablus, norte da Cisjordânia. O artefato foi detonado na passagem do jipe onde estavam os militares.

Os soldados pertencem a um comando de pára-quedistas que efetuava uma patrulha de rotina na região.

O ataque foi reivindicado, num comunicado, pelas Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, grupo armado vinculado ao movimento Fatah, do líder palestino Yasser Arafat.

Bloqueio — O governo de Israel flexibilizou neste domingo o bloqueio da Faixa de Gaza e permitiu que mais de 15 mil trabalhadores palestinos retornem ao território israelense, anunciou um porta-voz militar.

O bloqueio total dos territórios palestinos estava em vigor desde o atentado suicida de 4 de outubro contra um restaurante de Haifa (norte de Israel), que causou 22 mortes.

Desde o início da Intifada, em setembro de 2000, Israel impõe um bloqueio, com freqüência estrito, a Cisjordânia e Gaza por temer atentados palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;