Economia Titulo
Clinton acredita que uso de reserva conterá petróleo
Do Diário do Grande ABC
23/09/2000 | 14:25
Compartilhar notícia


O presidente americano, Bill Clinton, defendeu este sábado sua decisao de utilizar as reservas estratégicas de petróleo para evitar que neste inverno ocorra uma disparada dos preços do diesel doméstico para calefaçao. ``É o que se devia fazer, é a política energética correta, é política de segurança nacional correta e é política familiar correta', disse Clinton na Casa Branca à imprensa.

Clinton negou que a decisao tivesse motivos políticos que pudessem responder ao pedido feito por seu vice-presidente e candidato presidencial democrata, Al Gore, de que os Estados Unidos utilizassem suas reservas.

Por sua vez, o candidato republicano George W. Bush considerou a iniciativa ``uma péssima idéia'.

Clinton anunciou uma série de medidas para aliviar a pressao sobre os cidadaos que exigem combustível para a calefaçao de seus lares, inclusive 400 milhoes de dólares em assitência energética para famílias de baixas rendas.

O secretário de energia William Richardson anunciou sexta-feira que o governo recorrerá a 30 milhoes de barris das reservas estratégicas de petróleo americano num período de 30 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;