Esportes Titulo
Milan e Bayern põem nove títulos em campo na Europa
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
03/04/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Detentores de nove títulos continentais somados, Milan e Bayern de Munique abrem nesta terça-feira (15h45, horário de Brasília), no estádio San Siro, em Milão, as oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Com o Milan afastado matematicamente da disputa na Itália e o Bayern com poucas possibilidades de ser campeão na Alemanha, a conquista da Liga dos Campeões virou prioridade.

O Milan tenta o quinto título europeu, pois foi campeão em 1963, 1969, 1989, 1990 e 1994. O Bayern ganhou quatro vezes o torneio continental, incluído um tricampeonato: 1974, 1975 e 1976. A quarta foi em 2001.

No Italiano, o Milan é somente o quinto colocado com 44 pontos, 25 a menos do que o seu maior rival e virtual campeão, a Internazionale. O Milan, de Kaká, Dida, Cafu, Ricardo Oliveira e Serginho (Ronaldo não foi inscrito da Liga dos Campeões, pois já atuara pelo Real Madrid) começou a temporada com pontuação negativa após o escândalo da arbitragem em 2006.

O Bayern, do zagueiro Lúcio, ainda pode ser campeão nacional. A chance, porém, é pequena. Está em quarto lugar com 47 pontos, seis atrás do líder Schalke 04.

PSV x Liverpool - Na outra partida de terça-feira, o PSV recebe o Liverpool às 15h45 (horário de Brasília) no Philips Stadium, em Eindhoven (Holanda). O PSV, do goleiro Gomes, do zagueiro Alex e do atacante Diego Tardelli, lidera na Holanda com 68 pontos. O Liverpool está em quarto lugar na Inglaterra com 57 pontos, 21 a menos que o líder Manchester United.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;