Setecidades Titulo
Obras prejudicam tráfego na área da Dom Pedro II
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
08/03/2003 | 20:51
Compartilhar notícia


A interdição de um novo trecho da avenida D. Pedro II, entre o viaduto Pujol e a rua das Goiabeiras, no sentido bairro-Centro, iniciado na manhã deste sábado, complicou ainda mais o trânsito do bairro Jardim. Desde maio do ano passado, a Prefeitura de Santo André trabalha, por etapas, em obras de recapeamento na avenida D. Pedro II, gerando lentidão no trânsito nas ruas do bairro. A conclusão das obras está prevista para abril deste ano.

Sábado à tarde, o trânsito estava carregado em todas as vias indicadas como desvio pela Prefeitura. Os motoristas que vinham no sentido bairro-Centro tinham de utilizar a avenida Industrial como alternativa. O desvio está sendo feito pela rua General Canavarro, rua Vitória Régia – a descida pela rua Marina até a Industrial. Um trecho da rua Porto Carrero está aberto somente para trânsito local, porque dá acesso à parte de baixo do viaduto Pujol, que também está interditado.

Os moradores reclamam do transtorno. "É péssimo e há falta de sinalização. Esta rua (Vitória Régia) é de mão dupla, mas os carros a utilizam como se fosse mão única. É trânsito o dia inteiro", disse o morador José Augusto Catelani.

Industrial – A avenida Industrial teve de receber todo o trânsito desviado do sentido Centro-bairro da avenida D. Pedro II. "Está horrível, tudo parado desde as 10h da manhã no sentido Centro", disse o funcionário Alfredo Cortês, da indústria plástica Soplas, localizada na altura 537 da avenida. No sentido contrário, o trânsito fluía.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;