Esportes Titulo
Robin Soderling é o primeiro semifinalista do ATP Finals
Do Diário do Grande ABC
26/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Chamado para ocupar a vaga de Andy Roddick, que desistiu do ATP Finals por causa de uma lesão, o sueco Robin Soderling está fazendo bonito em Londres e foi o primeiro a garantir presença nas semifinais do torneio.

Na quarta-feira, venceu o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/1, assegurando a vaga. Foi sua primeira vitória em seis confrontos diretos contra o terceiro colocado do ranking mundial e o sueco fez mais.

Na primeira rodada, Soderling havia superado Rafael Nadal, acabando com as chances de o espanhol superar Roger Federer no ranking mundial. "Ganhei dois jogos seguidos do número dois e três do mundo. Não poderia pedir mais nada, está tudo perfeito!", comemorou o sueco.

Djokovic tentará a recuperação, enfrentando Nadal na última rodada. Após o jogo com Soderling, o sérvio elogiou o adversário. "Ele ganhou quatro sets seguidos e obviamente merece estar classificado para as semifinais. Creio que Robin é o melhor tenista em Londres até o momento."

Festa - O suíço Roger Federer recebeu, na noite de terça-feira, o troféu de número 1 do mundo. Após a vitória sobre o escocês Andy Murray, ele assegurou a posição na lista.
"Significa muito para mim ter retornando ao número 1 do ranking e também conseguir terminar a temporada na ponta", comemorou o tenista, que voltou ao topo da lista após o título em Wimbledon, em julho.

Esta é a quinta temporada que Federer fecha como melhor do mundo. "Este foi um ano incrível para mim, tanto dentro como fora das quadras. Conseguir quebrar o recorde de títulos de Grand Slam e ainda terminar no topo do ranking é demais", completou o tenista, que se tornou pai de gêmeas pouco tempo depois de retomar a liderança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;