Cultura & Lazer Titulo
Kães vadius encerra feira do vinil
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
19/05/2006 | 08:01
Compartilhar notícia


Outros veteranos que aportam na cidade são os rapazes do Kães Vadius. Eles são a atração principal da Feira do Vinil de Santo André, que terá ainda as apresentações dos grupos Red Teds e Carne Louca. O evento ocorre neste sábado, a partir das 10h, no Saguão do Teatro Municipal, com entrada franca. Os espetáculos serão realizados durante a tarde.

A banda completa 21 anos de estrada em 2006 e é conhecida por sua irreverência. Como eles mesmos descrevem no site oficial, as letras são “recheadas de humor negro, sexo selvagem, pesadelos e distúrbios mentais”, que “trazem à tona a psicose e a loucura de cada um de nós ao seu extremo, servindo perfeitamente como trilha sonora de um filme de terror classe B”. O som mistura rockabilly com vertentes do punk, ska e blues.

Desde sua criação, em 1985, a banda já passou por 13 formações. Atualmente, apenas o vocalista HulkaBilly pertence à formação original. E o que começou como quarteto, agora é um quinteto, com Milton Monstro na guitarra (ex-K-Billys), Sandro Saffena no sax (Ases do Rock), Felipe Inri no baixo (ex-Rock da Mortalha) e Fábio Koveiro na bateria.

A intenção inicial do grupo era fazer uma música dos anos 50, mas com roupagem moderna. Para divertir, acima de tudo. No começo, tocavam de terno, gravata e tênis. E o histórico acumula histórias curiosas: o primeiro disco, Psychodêmia, com participação de Kid Vinil e André Christovam, foi gravado em 24 horas, e o segundo, um EP de 45 minutos, foi produzido por Christovam.

A Feira Livre do Vinil chega neste sábado à sua 16ª edição em Santo André, com cerca de 45 expositores de discos dos mais variados gêneros. O show do Kães Vadius está previsto para as 15h30, aproximadamente.

Feira Livre do Vinil de Santo André - Com shows de Red Teds, Carne Louca e Kães Vadius. Nesta sexta-feira, a partir das 10h (shows a partir das 13h). No Saguão do Teatro Municipal - Paço Municipal, s/n. Tel.: 4433-0789. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;