Política Titulo
Câmara de Sto.André aguarda dirigente da Craisa
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
26/04/2006 | 09:04
Compartilhar notícia


Os vereadores de Santo André esperam ouvir até o final da próxima semana o superintendente da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), Vladimir Augusto de Souza Rossi. “Se ele não vier na terça, terá de fazê-lo na quinta. Precisamos ouví-lo novamente”, afirma o presidente da Casa, vereador Luiz Zacarias (PL).

Terça-feira, o superintendente da Craisa foi convidado a retornar à Câmara a fim de prestar esclarecimentos com relação às supostas irregularidades existentes no contrato entre a Companhia e a Gib Locações, empresa que venceu a licitação para fazer o transporte de merendas para mais de 700 endereços na região do Grande ABC. No entanto, Rossi ficou de dar uma resposta quanto à sua disponibilidade apenas nesta quarta-feira.

“Acho justo uma nova convocação, já que os vereadores não estão totalmente esclarecidos com relação ao assunto”, ressalta o líder de governo, vereador Antonio leite (PT). O petista, porém, é contrário à convocação neste momento. “Acharia mais justo pedir ao Tribunal de Contas para analisar a licitação antes de tomarmos qualquer atitude. Uma licitação envolve muitas questões técnicas que, em geral, não são dominadas pelos parlamentares”, lembra.

A única situação indefinida com relação ao assunto diz respeito ao local em que Rossi prestará esclarecimentos. Ainda não é sabido se ele falará novamente no plenarinho da Casa, a portas fechadas e sem a presença da imprensa, ou se responderá aos questionamentos dos vereadores no Plenário.

“Espero que seja aberto para todos, pois é visível que houve fraude ou mesmo má fé no processo licitatório”, responde o vereador Marcelo Chehade (PSDB). “Caso ele não venha, teremos de pedir a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o caso”, acrescenta.

Os vereadores da situação descartam a possibilidade de Rossi não comparecer à convocação da Câmara. “Ele volta, com certeza. Sempre que alguém do governo é chamado para vir para a Câmara somos atendidos”, relata a petista Heleni de Paiva.

Guaraciaba – A privatização do Parque Guaraciaba, assunto pendente na Casa há alguns meses, deve ser resolvido no final do próximo mês, no dia 25 de maio, quando a Câmara realizará uma audiência pública para debater a questão com a sociedade. “É agora que vamos começar a discutir o Guaraciaba”, diz Zacarias.

Antonio Leite lamenta a demora do Legislativo. “Apresentei uma proposta para que a audiência fosse realizada no dia 9 de maio, mas a maioria dos vereadores achou que estava muito em cima.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;