Esportes Titulo
Gols mantêm esperança para domingo
Por Thiago Silva
Do Diário OnLine
26/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O gol de Rodriguinho no final do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista manteve viva a esperança da torcida do Santo André para a conquista do título. Os andreenses que foram ao Pacaembu não pararam de gritar durante a tarde de ontem.

Confira o vídeo.

Os torcedores do Ramalhão começaram a se reunir por volta das 12h nos arredores da Craisa, na Avenida do Estado, em Santo André. Animados com a possível conquista inédita do estadual, eles contagiaram até quem estava indo apenas pela segunda vez a um estádio, como o promotor de vendas Davi Dias Gonçalves, 28 anos. "Fiquei muito entusiasmado. Quem sabe eu não vou mais vezes?", disse.

A caminho do Pacaembu, a fisioterapeuta Fanny Oliveira, 30, relembrava de uma outra final histórica do Santo André. "Estava no Maracanã e vi o Ramalhão ser campeão da Copa do Brasil em 2004. Acho que a situação de hoje é parecida. Ninguém acreditava no Ramalhão e acabamos campeão. Vai acontecer de novo", garantiu.

Ao chegar ao estádio, a torcida do Santo André trocou provocações com a do Peixe, e a situação piorou quando os andreenses descobriram santistas na área do Tobogã - destinado somente aos torcedores do Ramalhão. A Polícia Militar precisou intervir para evitar o confronto.

Quando a partida começou, o favoritismo do Santos caiu ao chão, com o completo domínio do Ramalhão no primeiro tempo. Aos 34 minutos, quase todo o Pacaembu ficou em silêncio, exceto o Tobogã, que explodiu de alegria com o gol de Bruno César. "A equipe está jogando muito bem. Todos estão de parabéns", elogiou Antonio Jadiel, 49, porteiro do clube do Santo André.

A festa no restante do Pacaembu começou no segundo tempo, após um apagão do time do Grande ABC. Foram três gols do adversário, além da expulsão de Toninho. "Eles (Santos) tocaram muito a bola, e o Santo André se perdeu", lamentou Luiz Fernando Valério, 21, que não deixou de acreditar. "Nosso time é uma ‘caixinha de surpresas'. Acredito na reação".

Ele tinha razão. Aos 37 minutos, Rodriguinho marcou e os andreenses voltaram a gritar. "Esse gol colocou a gente novamente na briga", disse a estudante Jenifer Gleice Gonçalves, 15, aos prantos.

E para quem acredita em mensagens subliminares, o torcedor símbolo do Ramalhão, Esquerdinha, profetizou. "Tive um sonho com um jogador do Santo André anotando o gol do título. Também tive o mesmo sonho em 2004 e deu certo (com Élvis marcando na final contra o Flamengo)", revelou o fanático, que não quis contar quem seria o autor do gol.

Agora, resta aos torcedores do time do Grande ABC esperar até o próximo domingo, no Pacaembu, para o segundo jogo da final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;