Nacional Titulo
Avícola vendia frangos com recheio de maconha e cocaína
Por
28/01/2006 | 08:45
Compartilhar notícia


Uma avícola em Perus, na zona Oeste de São Paulo, era usada pelo dono como ponto de tráfico de drogas. Segundo o Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos), o estabelecimento vendia frangos congelados recheados com cocaína e maconha. Os “clientes” usavam uma senha para comprar o entorpecente. A balconista Márcia Solange Pita, 42 anos, foi presa em flagrante. O proprietário, Antônio Esteves, 60, estava foragido até o início da noite desta sexta.

Segundo o delegado Pedro Pórrio, da 5ªDise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), foi graças a uma denúncia que investigadores chegaram ao endereço da avícola, na rua Cavalo Marinho, 76. Um informante telefonou para o Denarc e avisou que uma modesta avícola em Perus tinha grande movimento. “Uma equipe de policiais foi averiguar e constatou algo estranho. O estabelecimento, realmente, era modesto, mas a clientela, grande”, explicou Pórrio.

O delegado disse que os “clientes” usavam uma senha para comprar o frango recheado com droga: “Geladinha da branca significava frango com cocaína e geladinha da preta, frango com maconha”, acrescentou Pórrio. Na avícola, investigadores da 5ªDise apreenderam quatro peças de frangos, cada uma de um quilo. Três estavam recheadas de cocaína e uma de maconha. No varejo, a avícola vendia 10 gramas de cocaína por R$ 100. No atacado, a peça de 1 quilo custava R$ 10 mil. Márcia trabalhava havia três anos na avícola e não tinha antecedentes criminais.

Em outra operação, o Denarc apurou que, de dentro de sua cela, na Penitenciária de Getulina, no Interior, o detento Rogério Félix, 30 anos, o Bolacha, ligado ao PCC, comandava o tráfico. Segundo o delegado Cosmo Stikovics, da 3ª Dise, o preso usava Bianca Duarte da Silva, 18, para distribuir cocaína.

Bianca foi presa quinta-feira à noite, com Eliane Leonardo da Silva, 26, na avenida Aricanduva, zona Leste da capital. Segundo o Denarc, ambas portavam 11 kg de cocaína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;