Cultura & Lazer Titulo
Da água para o vinho
Márcio Maio
Da TV Press
10/11/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Bastam alguns minutos de conversa para perceber que as semelhanças entre a mimada Débora de Malhação e sua intérprete, Nathalia Dill, terminam na aparência. Doce, com falas pausadas e muito paciente, a atriz é tão diferente de sua personagem que teve de, em dois dias, encontrar uma fonte de inspiração para interpretá-la.

A escolhida para ser sua referência na composição foi sua irmã mais velha. “Ela é muito nervosa, assim como a Débora. Achei que algumas características eu poderia buscar nela, já que recebi o convite poucas horas antes de começar a trabalhar”, conta.

Lado musical - Passado o susto com o novo emprego, Nathalia decidiu concentrar todas as suas horas no trabalho. Além das gravações, de segunda a sábado, conta com a ajuda da instrutora de dramaturgia Andréa Cavalcanti, com quem ensaia as cenas mais importantes.

Para isso, trancou a faculdade de Direção Teatral, na UFRJ, e largou as aulas de balé. Mesmo sabendo que existe uma possibilidade de sua personagem começar a usar alguma das habilidades da atriz para se sobressair no lado musical da trama. “Acho que isso é um plano para o futuro”, justifica a atriz, que também toca violão e começou a estudar cavaquinho.

Internet - Apesar de já estar há quase um mês no ar, Nathalia diz que a ficha ainda não caiu. Exceto sua página em um site de relacionamentos na internet, que recebeu milhares de visitas, a atriz não teve nenhuma outra mudança por conta da fama. E, por mais incrível que pareça, ainda não deu um único autógrafo para fãs do folhetim nas ruas.

“Eu percebo que as crianças reconhecem, cutucam as mães ou os amigos, mas não vêm falar. Talvez porque sou a vilã”, acredita. Como o público não tem se manifestado nas ruas e Nathalia não mantém sua rotina de lazer por conta do excesso de trabalho, ela arrumou outro jeito de saber o que os telespectadores estão achando da trama. Tem se comunicado com alguns fãs através da Internet. “Recebo vários recados carinhosos. Pelo visto, a história pegou”, avalia.

Cinema - Para integrar o elenco da novela, Nathalia precisou de uma pequena mudança no visual, pedida pelo próprio diretor, Ricardo Waddington. Como a atriz tem 21 anos e sua personagem, 17, um aplique alongou seu cabelo, mantendo a mesma cor. “Isso me deu um ar de adolescente”, opina ela, que pode ser vista antes da transformação nos cinemas. A atriz fez uma participação em Tropa de Elite. No longa, interpreta uma das alunas da faculdade.

Até agora, Nathalia só encontra uma grande dificuldade no trabalho. Como a nova temporada estreou antes do previsto, a equipe ainda não conseguiu fazer uma frente nos capítulos. Fora isso, a equipe, segundo a atriz, é só alegrias com o resultado. “Já demos alguns picos de mais de 30 pontos, os números estão melhores”, celebra. “Se existiu algum tipo de pressão, ficou entre os diretores e a parte técnica. Acho até que estão deixando a gente mais à vontade para que a história faça sucesso”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;