Internacional Titulo
Plano de segurança 'vai em boa direção', diz premier iraquiano
Por Da AFP
21/04/2007 | 13:15
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro iraquiano, Nuri al Maliki, afirmou neste sábado que o plano de segurança para Bagdá, implantado há mais de dois meses, "vai em boa direção". apesar dos recentes ataques de insurgentes que querem desestabilizá-lo.
 
O plano, lançado em 14 de fevereiro e que prevê a mobilização de 90 mil militares americanos e iraquianos antes de junho, foi socavado pela recente onda de atentados que deixaram mais de 200 mortos na capital.

A visita de Nelson a Bagdá ocorre depois da viagem surpresa de dois dias do secretário de Defesa americano, Robert Gates, que terminou na sexta-feira e se dedicou ao plano de segurança para Bagdá. Atualmente estão mobilizados no Iraque 1,4 mil militares australianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;