Economia Titulo
Preços agrícolas sobem 0,34% na 3ª quadrissemana
Por Do Diário do Grande ABC
21/02/2000 | 12:10
Compartilhar notícia


Os preços recebidos pelos produtores rurais subiram 0,34% na terceira quadrissemana de fevereiro/2000. Os cálculos sao do pesquisador Nelson Batista Martin, do Instituto de Economia Agrícola (IEA), que aponta alta de 0,66 ponto percentual no indicador em relaçao à quadrissemana anterior, voltando a apresentar variaçao positiva.

As principais altas da semana foram para as olerícolas, cujos preços do grupo subiram 20,26%, com destaque para o tomate (29,88%), batata (11 11%) e cebola (12,50%). Nos graos e café a queda foi 6,84%.

"A intensificaçao da colheita da soja precoce e a normalizaçao do clima nas regioes produtoras, associadas às menores cotaçoes internacionais do produto na Bolsa de Chicago e à valorizaçao do real de cerca de 9% desde o início de novembro, fizeram com que os preços da soja caíssem desde o início de novembro", diz Nelson Martin.

No grupo de proteína animal o destaque foi para o preço dos ovos, que subiu 20,95%, enquanto o preço da carne de suíno caiu 7,41%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;