Setecidades Titulo
Justiça definirá permanência de paciente em hospital
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
20/08/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


A permanência da estudante Aline Michele Reis, 21 anos, na ala de internação do Hospital ABC, em São Bernardo, será decidida nos próximos dias.

Os pais da jovem entraram com pedido de liminar na Justiça para garantir assistência médica, já que o hospital deu alta à paciente no dia 26 de julho. Os pais contestam a decisão e alegam que houve erro médico durante o tratamento de pneumonia. Ontem à tarde familiares realizaram protesto em frente ao hospital, localizado na Avenida Lucas Nogueira Garcêz, no Centro.

A estudante de jornalismo, que era saudável, deu entrada no hospital em junho de 2010. Com falta de ar e dores no corpo, Aline passou cinco vezes por consulta queixando-se dos mesmos problemas. Apenas na última vez foi diagnosticado o quadro de pneumonia grave. Aline foi internada na Unidade de Terapia Intensiva, onde ficou por quase um mês.

A paciente, que segue internada, agora está consciente, mas perdeu a fala, não anda e respira com ajuda de aparelhos. Ela também sofreu uma parada respiratória e lesão no cérebro. "Não temos condição de fazer o tratamento em casa. O hospital quer se livrar do problema. Estão tentando matar minha filha", disse o pai, José Aparecido dos Reis, 49.

O Hospital ABC alegou que a paciente apresentou melhora ao longo do tratamento, mas não soube especificar quais. Além disso, informou que a permanência sem recomendação médica não tem cobertura do plano de saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;