Esportes Titulo
Amadores do Aramaçan desejam terminar a São Silvestre
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
30/12/2006 | 17:57
Compartilhar notícia


Mais um ano que termina e os 22 companheiros de corrida do Clube Atlético Aramaçan decidiram se despedir de 2006 na disputa da 82ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Diferentemente dos atletas profissionais, que lutarão pelo prêmio de R$ 21 mil e da última competição do ano, os amadores do Aramaçan querem mesmo é terminar a prova com uma boa marca.

O coordenador de atletismo do Aramaçan, Celso Diniz, não correrá este ano, mas terá um bom motivo para estar diante do prédio da Fundação Cásper Líbero, na avenida Paulista, local da largada e chegada da São Silvestre. Ele torcerá pela sua mulher, Luzia de Faria Diniz, que será uma das duas mulheres que representarão o clube no bloco feminino.

Ela começou a correr para perder peso, mas o exercício se transformou em paixão. Luzia corre 10 km por dia, faça chuva ou sol. “Sem dúvida, ganhei em qualidade de vida e posso abusar das guloseimas também”, brincou a atleta, de 58 anos. O que ela quer é completar a sua nona São Silvestre. “Não importa se eu sou a primeira ou a última. O mais importante é que eu quero é festejar”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;