Esportes Titulo
Klinsmann alerta que a Alemanha pode conquistar o Mundial
Da AFP
20/03/2006 | 11:13
Compartilhar notícia


O treinador da seleção alemã, Jurgen Klinsmann, afirmou nesta segunda-feira que a sua equipe é capaz de conquistar a Copa do Mundo, apesar dos últimos resultados não serem muito alentadores, em declarações divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal Frankfurter Allgemeine.

Os alemães foram massacrados pela Itália (4 a 1) em seu último amistoso, o que somado às derrotas para Eslováquia e Turquia, seleções que não conseguiram se classificar para o Mundial, suscitou dúvidas entre seus torcedores. "Conquistar o título não é um sonho", disse Klinsmann. "De outra forma o da Grécia seria uma ilusão. Se sagraram campeões da Europa em 2004, e estamos em condições de fazer o mesmo no Mundial", acrescentou.

Os alemães estão no Grupo A, que no papel pode ser considerado tranqüilo, com um primeiro confronto contra a Costa Rica, no dia 9 de junho, para depois enfrentarem Polônia e Equador.

Klinsmann espera então que o apoio dos torcedores ajude os alemães em suas partidas contra seleções de nível mais elevado. "Temos a vantagem de jogar em casa. Se enfrentarmos o Brasil dez vezes provavelmente perderemos seis e venceremos duas. Mas uma delas será no Mundial", explicou.

A seleção alemã conquistou a Copa do Mundo em três ocasiões, em 1954, 1974 e 1990, além de ter disputado sete finais, a última em 2002, quando foi derrotada por 2 a 0 pelo Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;