Nacional Titulo
Leite terá novas normas de qualidade em 60 dias
Do Diário do Grande ABC
01/04/1999 | 14:20
Compartilhar notícia


Dentro de 60 dias estarao definidas normas de qualidade para o leite produzido e consumido em Sao Paulo. Ainda em discussao na Câmara Setorial do Leite e Derivados da Secretária da Agricultura do Estado, a nova legislaçao tratará da higiene no processamento e transporte do produto e também de sua composiçao, como definiçao do teor de gordura e proteínas.

A Câmara setorial vai sugerir ao Ministério da Agricultura que o padrao de qualidade de Sao Paulo seja estendido a outros estados. Para isso, argumenta que as normas paulistas serao um avanço em relaçao a proposta de modernizaçao do setor leiteiro, coordenado pela Confederaçao Nacional da Agricultura (CNA) e encaminhada no início de março ao Ministério da Agricultura.

O documento da CNA estabelece normas técnicas com implementaçao gradativa, a partir de 2002, para as regioes Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e de 2004 nas regioes Nordeste e Norte. Com isso, em 2005, o leite brasileiro atingiria os padroes de qualidade de Uniao Européia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;