Nacional Titulo
Polícia acredita que 62 pessoas assaltaram Protege
Por Das Agências
14/09/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A polícia calcula que 62 pessoas participaram do planejamento e do roubo à transportadora de valores Protege na madrugada de terça-feira, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo.

Para o delegado Ruy Ferraz, do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), também existe a possibilidade de que funcionários da empresa e integrantes do PCC integrem o grupo, que teria participado do roubo do BC em Fortaleza, em 2005.

Prisão - Dois homens presos quinta-feira, sob acusação de terem participado do assalto à Protege, confessaram participação no crime. Antônio João de Jesus Pereira, 28 anos, e Eduardo da Silva, o Du, 32, foram detidos na quarta-feira à tarde, no Cambuci, Centro de São Paulo.

A Justiça decretou a prisão preventiva de ambos. Segundo o delegado Ruy Ferraz, a dupla estava esperando o pagamento pelo assalto. De acordo com informações da polícia, Pereira entrou no prédio da empresa de valores e Silva seria motorista de um dos carros usados na fuga.

O motorista ganharia R$ 50 mil. O pagamento do criminoso que entrou na Protege não foi revelado pelo Deic.

A prisão deles ocorreu na Avenida do Estado, quando policiais federais que investigavam outro crime suspeitaram da dupla. O Deic foi avisado e cercou os dois, que tentaram fugir, mas foram detidos. A estimativa é de que o roubo tenha sido de R$ 15 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;