Política Titulo
Lula garante que vai vencer eleição no primeiro turno
Do Diário OnLine
24/09/2006 | 14:41
Compartilhar notícia


Deixando a modéstia de lado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo que vai ser reeleito no primeiro turno. Durante comício em Sorocaba, no interior de São Paulo, Lula disse que o escândalo do dossiê não vai atrapalhar seu resultado nas urnas em 1º de outubro.

“Eu nunca falei que iria ganhar a eleição no primeiro turno. Por modéstia, eu nunca falei. Nunca falei por respeito. Mas quero dizer para vocês: nós vamos vencer essas eleições domingo. Se alguém achar que a campanha presidencial vai para o segundo turno, vai ter que esperar para concorrer em 2010”, disse o presidente.

Em relação à crise deflagrada pela tentativa de compra de um dossiê contra candidatos tucanos por petistas, Lula disse que a oposição pode fazer a denúncia “que quiser”. “Não tem problema. Nós vamos ganhar com a cara limpa”.

Lula se comparou ainda a uma “oncinha com sede de beber água”. “E eles [oposição] sabem que mais quatro anos meus, eu vou desmoralizar muitos que governaram esse país”, completou.

Pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo, feita depois após o escândalo do dossiê, mostrou que a chance de um segundo turno nas eleições presidenciais está por apenas três pontos percentuais. Lula caiu de 49% para 47% das intenções de votos, enquanto o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, subiu de 30% para 33%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;