Setecidades Titulo
Munícipes da Vila Helena reclamam de onda de assaltos
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
28/10/2010 | 09:17
Compartilhar notícia


Moradores da Vila Helena, em Santo André, estão amedrontados com uma onda de assaltos e furtos a residências na região. O problema se intensificou de dois meses para cá, afirmam moradores ouvidos pelo Diário.

O principal alvo dos criminosos são sobrados recém-entregues a seus proprietários. "Creio que os ladrões pensam que são casas de pessoas que acabaram de casar e, por isso, têm tudo novo dentro", diz uma editora, 31 anos, que teve a casa arrombada na sexta-feira. Segundo vizinhos, os ladrões atacam durante o dia para aproveitar a ausência dos donos das casas. "Entraram na minha casa antes do meio-dia. Levaram carro, computador, notebook e R$ 250, entre outras coisas", relata a editora.

Um comerciante, 35, teve a mercearia assaltada há 15 dias. Os criminosos agiram por volta das 10h30. "Dois ladrões entraram armados e anunciaram o roubo", lembra. "Precisamos de mais policiamento por aqui, porque a situação está difícil", reclama. O comerciante revela que alguns moradores já deixaram a Vila Helena por causa da criminalidade. "Invadiram o sobrado de um dos meus vizinhos e levaram tudo. Tentaram entrar de novo, aí, ele colocou a casa à venda e foi embora."

Alguns moradores estão reforçando a segurança para dificultar a ação dos ladrões. "Instalei câmera de segurança, alarme e travas nas portas, diz um analista de sistemas, 31.

O comandante interino da Polícia Militar na região, tenente-coronel Paulo Roberto Cicereli, promete providências para diminuir a sensação de insegurança no bairro. "Vamos levantar junto aos moradores informações sobre as ocorrências e, de imediato, reforçar o patrulhamento no local." A polícia não descarta a ação de uma mesma quadrilha na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;