Nacional Titulo
Manifestantes protestam contra Cubas no Brasil
Do Diário do Grande ABC
15/04/1999 | 14:44
Compartilhar notícia


Partidos de esquerda, entidades sindicais e estudantes realizam, na tarde desta quinta-feira, um protesto contra a presença do ex-presidente do Paraguai, Raúl Cubas, em Santa Catarina.

Desde o último dia 30 de março, Cubas reside com a mulher, Myrtha, e duas filhas em Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense.

O protesto deve reunir cerca de mil pessoas que permaneceram durante três horas em frente ao prédio Condomínio Cosmos, onde o ex-presidente paraguaio é proprietário de um apartamento no 20º andar.

"Entendemos que Cubas está sendo acusado de crime de estado em funçao do assassinato de manifestantes favoráveis ao seu impeachment e da suspeita de ser o mandante do crime contra o seu ex-vice para ser julgado", disse um dos coordenadores da executiva estadual do PT, Cedenir Simon.

Os manifestantes reclamam ainda o tratamento que o governo brasileiro tem dado ao ex-presidente paraguaio. "O cidadao brasileiro também nao pode aceitar que estes ex-chefes de estado tenham à sua disposiçao benefícios pagos pelo estado brasileiro, como seguranças da Polícia Federal que guardam o apartamento de Cubas", condena a Central Unica dos Trabalhadores (CUT), em nota distribuída na manha desta quinta.

O documento também rechaça a permissao que o presidente Fernando Henrique Cardoso deu para que um aviao da FAB (Força Aérea Brasileira) fosse utilizado para buscar Cubas no Paraguai. O clima da Polícia Federal é de tensao diante do movimento chamado "Fora Cubas". Já foi anunciado reforço policial em frente ao edifício em que mora Cubas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;