Internacional Titulo
Ruanda inicia primeiras eleições legislativas
Por Da AFP
30/09/2003 | 08:39
Compartilhar notícia


As eleições legislativas em Ruanda por voto direto, as primeiras desde o genocídio de 1994, foram iniciadas tranqüilamente na manhã desta terça-feira em Kigali. As seções eleitorais abriram como o previsto, às 6h locais (1h em Brasília) e logo se formaram filas em certos locais de votação.

A votação em Ruanda, que começou na segunda-feira e prosseguirá até a próxima quinta-feira, é apresentada por Kigali como a primeira eleição parlamentar pluralista desde a independência do país, em 1962. Entretanto, os principais candidatos da oposição foram desqualificados antes do pleito.

Quatro milhões de eleitores ruandeses foram convocados para eleger por voto universal direto a maioria dos membros da Câmara dos Deputados (53 sobre o total de 80). Outros 24 deputados representarão as organizações femininas de Ruanda, dois a juventude e o último as associações de deficientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;