Esportes Titulo
Santos consegue efeito suspensivo da punição contra Luxemburgo
Do Diário OnLine
25/04/2006 | 15:34
Compartilhar notícia


O Departamento Jurídico do Santos obteve nesta terça-feira um efeito suspensivo que anula a punição aplicada pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) ao técnico Vanderlei Luxemburgo, acusado de ofender o árbitro Rodrigo Martins Cintra. Ele, agora, poderá dirigir a equipe do gramado até que seja marcado um novo julgamento.

O TJD havia aplicado uma suspensão de dois meses a Luxemburgo pelas declarações feitas por ele após o clássico contra o São Paulo, em abril, quando sua equipe foi derrotada por 3 a 1 no Morumbi em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Ele criticou abertamente Cintra e chegou a questionar a preferência sexual do árbitro. "Ele passou o jogo todo me paquerando. Disso eu não gostei", disse Luxemburgo, na ocasião. O caso se enquadrou no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de dois meses a um ano de suspensão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;