Internacional Titulo
Bin Laden é ovelha negra da família, diz irmão
Por Do Diário OnLine
07/10/2001 | 15:12
Compartilhar notícia


Um dos irmãos do saudita Osama Bin Laden, Abudullah Mohammed Binladin, 35 anos, afirmou, em entrevista ao jornal americano The Boston Globe, que sua família condenou os atentados terroristas contra o World Trade Center e o Pentágono, nos quais seu irmão é o principal suspeito. “É uma grande família. E toda família tem uma ovelha negra”, disse.

Abdullah, o mais novo entre os 50 irmãos vivos de Osama, disse que a última vez que o viu foi em 1988, no funeral do irmão Salem. “Ele estava vivendo boa parte do tempo no Afeganistão. Eu não o conheço muito bem”.

Ele confirmou que sua família rompeu relações com Bin Laden. "O meu entendimento é o de que em nos anos 90 a família repetidamente rechaçou [os atos de Bin Laden] e fez tentativas para Osama moderar seu modo de enxergar as coisas", disse Abdullah. "Após essas tentativas falharem, houve um relutante consenso de que Osama deveria ser desonrado."

O irmão de Bin Laden viveu vários anos em Boston (EUA) estudando leis na Universidade de Harvard.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;