Internacional Titulo
Aviões da coalizão anglo-americana jogam panfletos no Iraque
Por Da AFP
25/02/2003 | 08:33
Compartilhar notícia


Aviões da coalizão anglo-americana que patrulham a zona de exclusão aérea no Sul do Iraque lançaram nesta segunda-feira milhares de panfletos advertindo os militares iraquianos contra o uso de armas de destruição em massa, disse o Comando Central dos Estados Unidos.

No total, 360 mil panfletos foram lançados sobre as cidades de Al Kut, Az Zubayr, Qalat Salih, Salman Az Azhir e Basra por volta das 19h (horário de Brasília), segundo o Comando Central.

Segundo os panfletos, "qualquer unidade iraquiana que utilizar armas de destruição em massa enfrentará uma resposta rápida e apropriada de parte das forças da coalizão".

No domingo, aviões da coalizão lançaram outros 180 mil panfletos sobre a estratégica península de Al Faw, na embocadura do canal Shat el Arab, zona repleta de terminais de petróleo e objetivo vital em caso de ataque dos Estados Unidos ao Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;