Internacional Titulo
Exército do Islã rejeita cessar-fogo entre Israel e palestinos
Por Da AFP
26/11/2006 | 17:51
Compartilhar notícia


O Exército do Islã, um dos três grupos palestinos que reivindicaram o seqüestro de um soldado israelense em junho passado, rejeitou o cessar-fogo decretado por Israel e pela Autoridade Palestina na noite de sábado, em comunicado divulgado neste domingo na Internet.

"O Exército do Islã não reconhece a trégua. Lançamos uma advertência a qualquer um que nos impeça de combater os judeus", escreve o grupo. "O inimigo judeu não é um inimigo que está em seu próprio território e luta contra os palestinos do exterior, para que uma paz seja permitida com ele. É um inimigo agressor", considera o grupo.

"Quem decidiu essa trégua não tem o direito de impor ela aos outros", finaliza o Exército do Islã. Conforme ao acordo concluído com a Autoridade Palestina, o exército israelense retirou todas suas tropas da Faixa de Gaza.

Israel se declarou disposto neste domingo a "dar uma chance" a este acordo apesar de violações cometidas por grupos armados palestinos que dispararam foguetes contra seu território.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;