Internacional Titulo
França faz segredo sobre repórter seqüestrada no Iraque
Da AFP
25/05/2005 | 09:50
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro francês, Jean Pierre Raffarin, afirmou, nesta quarta-feira, que a França possui informações sobre a jornalista francesa Florence Aubenas, 43 anos, e seu guia iraquiano Hussein Hanun, seqüestrados em janeiro. Segundo ele, o governo prefere mantê-las em segredo pelo bem dos reféns.

No início do mês, o premiê afirmou que as negociações para libertar os reféns eram longas, alternativas e geralmente interrompidas. Ele ainda disse que mais de 100 pessoas trabalham pela libertação de Aubenas, correspondente no Iraque do jornal Liberation, e de seu intérprete iraquiano.

Esta semana, a libertação de três jornalistas romenos no Iraque foi um sinal de esperança para a família e colegas da repórter francesa. A jornalista foi vista pela última vez em Bagdá no dia 5 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;