Economia Titulo
Volkswagen convoca donos de Gol e Voyage da Argentina
Das Agências
18/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de alertar os donos brasileiros de modelos Gol e Voyage para a necessidade de revisão mecânica, agora a Volkswagen está convocando também os argentinos. A montadora alemã realiza recall dos modelos Gol Trend, versão do automóvel mais vendido no país, e do Voyage, o último sedã apresentado pela marca ao mercado local. Ambas as convocações são por causa de problemas nas rodas traseiras.

A Volkswagen enviou e-mail e cartas aos proprietários de automóveis com determinados números de chassi para "verificar o estado dos rolamentos do eixo traseiro". A montadora informou em nota oficial à imprensa que "são cerca de 3.000 unidades com risco potencial, mas que até agora não registraram nenhum problema".

Também esclareceu que os carros fabricados depois de junho de 2009 não estão na lista e que o serviço é gratuito e dura em torno de uma hora.

NO BRASIL - A Volkswagen anunciou na semana passada recall de 193.620 unidades dos modelos Novo Gol e Voyage no Brasil pelos mesmos problemas encontrados nos carros argentinos.

Segundo comunicado divulgado pela empresa no País, as rodas traseiras dos carros podem ter engraxamento insuficiente. "A utilização do veículo nessa condição pode causar ruído e o uso continuado pode ocasionar o travamento da roda. Em casos extremos pode haver o desprendimento da roda e, eventualmente, acidentes", explicou a empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;